segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Um pouco sobre minha história.

Bom... gostaria de iniciar esse blog contando um pouco sobre minha vida antes dos gêmeos.

Sou de Mogi das cruzes -SP tenho 26 anos. Namoro a 3 anos. Sou formada em Farmácia e atualmente estudo Engenharia Mecânica.

Com 5 anos de idade fui diagnosticada com câncer de Tireóide, maligno em estágio avançado e com metástase na cadeia cervical (que é toda a região do pescoço), no Pulmão e no Timo.

Então com 5 anos fiz minha primeira cirurgia e tratamento de radioiodoterapia. Apesar de não ser o foco do blog se alguém tiver dúvida ou quiser dicas sobre os procedimentos relacionados ao câncer de tireoide pode dizer que faço um post sobre isso. Na primeira cirurgia foram retirados cerca de 20 nódulos de câncer e a minha tireóide. Depois com 7 anos de idade passei novamente por outra cirurgia dessa vez para esvaziar o outro lado do pescoço e novo tratamento radioativo. Com 16 anos o câncer voltou e tive que passar pelos procedimentos mais uma vez. Só que dessa vez tiveram que retirar minhas paratireoides, que são glândulas responsáveis pela absorção de cálcio no organismo, e quando estava no hospital logo após a cirurgia tive uma crise de hipocalcemia, uma das piores coisas que me aconteceu, senti todos os meus órgãos da região abdominal e extremidades do meu corpo, como mãos e pernas enrijecendo. Minha mãe saiu correndo pelo corredor do hospital gritando por socorro, a enfermeira não sabia o que estava acontecendo, foi então que minha mãe resolveu ligar para meu medico, que quis falar diretamente com a enfermeira e pediu para que fosse administrado cálcio na veia imediatamente. Mais alguns minutos e meu coração poderia ter parado de bater. Foi uma das únicas vezes que pensei que ali seria meu fim.

Apesar de tudo que passei até hoje nunca desisti de lutar. Logico que temos aquele pensamento: porque eu? Mas com o tempo entendemos que tudo tem um motivo e que as barreiras que Deus coloca em nossa vida serve para enxergarmos o quanto podemos ser fortes se tivermos a força e a vontade de viver. Tem aquele ditado que diz: ''O que não me mata, me fortalece''. Um dia vi uma frase do Papa Franscico que me tocou bastante: "Deus da as batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados"...e o que são nossos problemas comparados a tantos outros que vemos por ai???

Bom mas minha luta não terminou ai..com 25 anos..no carnaval de 2013 senti um mal estar e fui para o hospital. Chegando la foi solicitado uma tomografia para ver se poderia ser calculo renal. E encontraram um nódulo próximo a minha 9 vértebra na coluna. O que é esse nódulo? Até hoje não descobriram, pois muita coisa aconteceu. Corri levar meu exame para meu medico endócrino que me solicitou um exame de Pet Ct.. esse exame serve para ver se há câncer ou metástase no corpo. Foi então encontrado mais 6 nódulos de câncer no pescoço..(de novooo) o nódulo na coluna e um mioma de aproximadamente 15cm no útero. Viram que tudo tem um porque.. o meu mal estar foi má digestão, mas se não fosse por ela talvez eu tivesse demorado mais para descobrir isso tudo, e ai talvez pudesse ser um pouco tarde.

Fiz uma punção dos nódulos do pescoço e sim eram malignos. Então primeiro me foi proposto fazer a cirurgia no pescoço novamente. Como disse meu medico em tom de bom humor: ''Vamos fazer como o Jack, vamos por partes''. Antes de fazer a cirurgia passei com um cirurgião de tórax que me disse q o nódulo na coluna poderia ser câncer ou então uma endometriose fora do útero. Que talvez fosse necessária uma injeção na qual eu não pudesse mais menstruar ou seja eu não ovularia mais. Os médicos sempre disseram que devido a alta radioatividade dos 5 tratamentos que fiz ao longo da vida eu provavelmente seria infértil. Bom isso sempre me magoava mas procurava não pensar nisso. Então fui no ginecologista oncologista. Que disse q provavelmente meu útero teria que ser retirado para retirar o mioma. Pensei..meu Deus será mesmo isso??..não vou poder realizar meu sonho de ser mãe??

Em 19 de agosto de 2013 fiz minha cirurgia do pescoço..correu tudo bem, rapidamente me recuperei.. e em outubro..minha menstruação atrasou 5 dias. Fiquei extremamente preocupada, pensei que o mioma poderia ter aumentado mais a ponto de atrapalhar a regularidade da minha menstruação. Foi então que uma amiga me disse: ''compra um teste de farmácia''.. e pensei: ''loucura..não posso estar gravida, pois não posso engravidar, nunca tomei anticoncepcional, nunca me preveni e nunca engravidei''. E ela insistiu: ''é só para desencargo de consciência''. Então eu sai do trabalho passei na farmácia e comprei. Cheguei em casa li o teste onde dizia q devemos esperar por 5 minutos e se aparecer 2 riscos é positivo. Então fiz e em 5 segundos 2 riscos apareceram... não sabia o que pensar, o que fazer, o que dizer. Parecia um sonho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário