Dando sequência ao post sobre minha gravidez...Sai do consultório e fui direto para o hospital. Quando cheguei ela já havia entrado em contato solicitando minha internação. A enfermeira me chamou e disse que queria aferir minha pressão. Como nunca tive problema de pressão alta nem mesmo na gestação me assustei quando ela disse que estava 17x12. Ela mandou que eu voltasse a sala de espera para aguardar que ela me chamaria novamente para aferir a pressão. Foi quando ouvi meu nome novamente e me levantei da cadeira na sala de espera e senti como se estivesse fazendo xixi nas calcas e não conseguisse segurar. Minha bolsa havia rompido. Fiquei desconcertada, sera que era cedo demais? 33 semanas de gestação.
Me colocaram em uma maca e me levaram para um sala eram 16h, entraram em contato com minha medica e minha cesárea foi marcada para as 19h daquele mesmo dia. A enfermeira me disse não se preocupe, trabalho de parto costuma durar horas para a mulher ter dilatação, algumas vezes 24 horas.
Passou 30 minutos e comecei a sentir contrações, uma apos a outra, chama a enfermeira e ela dizia, calma..esse processo é demorado. As contrações estavam cada vez mais constantes em menores intervalo de tempo. Chegou um momento em que eu estava gritando a cada contração. Eu olhava no relógio e estava longe de chegar as 19h. Então disse q não queria esperar, queria que o plantão fizesse meu parto, pois não estava aguentando e estava sentido vontade de empurrar. Me levaram para o centro cirúrgico e estava com 7cm de dilatação. A medica de planto chegou sem saber do caso, expliquei rapidamente que eram gêmeos e que tinha um mioma grande. Naquele momento senti raiva da medica pois ela me disse ironizando: existe mais alguma coisa ai dentro alem de dois bebes e um mioma? eu disse não e logo começava a gritar de dor novamente. Então ela disse:''não adianta você gritar, isso não vai amenizar sua dor''. Minha vontade era de xingar ela mas não tinha forcas pra nada. Meu maior medo do parto era a anestesia. Aquela coisa de enfiarem uma agulha na sua coluna...mas não senti absolutamente nada, nem notei que já avia aplicado, senti apenas o alivio de minhas pernas adormecendo e a dor das contrações passando.
Meu parto começou, meu namorado chegou a tempo...UFA!.... as 19h11 nasceu Lorenzo e as 19h15 nasceu o Luigi. O corte que fizeram no inicio não foi suficiente para tirar o Lorenzo, pois ele já estava no caminho do parto normal, ela teve que puxa-lo de volta e quando foi aumentar um pouco o corte acabou pegando o mioma.
O ideal é não retirar o mioma em um parto, pois o mioma é muito vascularizado, podendo ocorrer uma hemorragia muito intensa no paciente.
Os bebes nasceram e estava bem, gracas a Deus. Com 33 semanas, Lorenzo pesava 2.6kg e o Luigi 2.4kg com 45cm de comprimento.
Retiraram meu namorado da sala, me mostraram rapidamente o rostinho deles. então a medica disse: ''você esta com uma hemorragia, vou tentar estancar, se não conseguir terei que retirar seu útero''. OKK..não conseguia responder, estava dopada, só ouvia... comecei a sentir enjoo, o monitor apitava eu olhava minha pressão estava 6x4..comecei a pensar que talvez fosse morrer ali, mas quem cuidaria dos meus filhos???. Deus não podia permitir. Um medico me aplicava injeções no braco que faziam eu me sentir um pouco melhor, trocava as bolsas de medicação venosa rapidamente. Muitos médicos apareceram de repente. ouvi um dizendo para o outro que tinha acabado de chegar: ''Obrigado por vir, esta muito difícil mante-la aqui'' e eu pensava meu Deus não me deixe partir agora. Colocaram em mim um vento quente para tentar manter a temperatura e era um injeção no braco atrás da outra....sem parar.O anestesista um excelente profissional..durante todo o parto se manteve calmo apesar do que estava acontecendo, ele coloca as mãos nos meus ombros e me dizia cada coisa que ia fazer, cada injeção que ia aplicar. Eu não tinha condições de responder, mas tinha consciência e ouvia perfeitamente. Até mesmo na hora que os meninos nasceram ele bateu em meus ombros e disse: ''Parabéns mamãe o primeiro nasceu..é grande e cabeludo.'' e depois de alguns minutos ele novamente ''Parabéns o segundo nasceu e também é cabeludo, não tanto quando o primeiro.'' Durante as horas que sucederam o nascimento dos meninos, senti medo de dormir... meus olhos pesavam e eu pensava: ''Nao durma...Nao durma''...estava com muito medo de não acordar mais. Duas longas horas de passaram, e finalmente a medica me disse ACABOU, não precisei retirar seu útero, mas você terá que ir para a UTI, pois perdeu muito sangue.
Minha mãe e meu namorado me contaram que depois disso ela saiu da sala e foi na sala de espera e disse que queria falar com minha mãe e o pai dos bebes. Disse para eles que por muito pouco não havia me perdido, que eu estava viva gracas a muita adrenalina que aplicaram em mim e medicação. Foi um choro coletivo na sala de espera.
Depois do Susto..resumindo...passei 4 dias na UTI, recebi 6 bolsas de sangue. Estava com uma anemia muito forte. Fiquei internada no hospital durante 10 dias.
Meus bebes apesar de terem nascido com peso bom e respirando perfeitamente, precisara ficar na UTI neonatal, pois não conseguiam fazer a digestão correta do leite. ficaram internados 16 dias ate receber alta 100% bem.
Meus amores foram muito bem tratados durante os dias que permaneceram na UTI neonatal. Gostaria de deixar aqui meu agradecimento a toda equipe do Hospital São Luiz unidade Anália Franco pelo carinho com os pequenos pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário